segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SPOOLER DE IMPRESSÃO PARANDO SOZINHO WINDOWS 7

 Aprenda a resolver os problemas com o spooler de impressão que muitas vezes para sozinho ou ficam com impressões presas na fila de impressão.

 
  1. Clique em Iniciar
    2484570
    e, a seguir, em Painel de Controle.

  2. No Painel de Controle, clique em Sistema e segurança.

  3. Em Sistema e segurança, clique em Ferramentas administrativas.

  4. Em Ferramentas administrativas, faça um clique duplo em Serviços.

  5. Em Serviços, faça clique duplo em Spooler de impressão.

  6. Na janela Propriedades de Spooler de impressão, clique em Parar e, a seguir, em OK.

  7. Abra o Windows Explorer e escreva o caminho C:\Windows\System32\spool\PRINTERS.

  8. Agora exclua todos os arquivos existentes em PRINTERS, incluídas pastas e subpastas.
     
  9. Novamente na janela Propriedades de Spooler de impressão, clique em Iniciar e, a seguir, em OK.

 Pronto, o problema estará resolvido.

46 comentários:

  1. Valeu!!!! EU JÁ NÃO SABIA MAIS COMO RESOLVER O PROBLEMA DO SPOOLER DE IMPRESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora consegui resolver 100% dos problemas que apareceram.

      Excluir
  2. Tutorial bem elaborado, porém o conteúdo não tem nada haver com o título, pois está ensinando a "reativar" o spooler de impressão e não resolvendo o problema de "parando sozinho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade você resolve o problema deletando os arquivos com problema na pasta "PRINTERS", nesse caso é necessário parar o serviço de spooler e depois inicializa-lo novamente. Se você está com esse problema pode seguir o tutorial que a chance de resolver o problema é alta.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. No meu caso eu iniciava o spooler dava 2 seg e ele parava sozinho, isso apenas quando o notebook estava no escritório. Realizando o manual resolveu o problema. Obrigada!

      Excluir
    3. Que bom que resolveu o seu problema, até a próxima.

      Excluir
    4. No meu caso nao estou conseguindo excluir os printers, todos os arquivos acusam que esta aberto em algum lugar e nao deixa excluir

      Excluir
  3. Resolveu o meu problema de spooler parando sozinho. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a intensão é compartilhar os problemas solucionados para ajudar os colegas de profissão e os usuários avançados.

      Excluir
  4. Ótimo tutorial, resolveu sim o problema, obrigado por compartilhar sua experiencia conosco!

    ResponderExcluir
  5. O meu não tem nenhuma pasta dentro, e continua parando só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.

      Excluir
  6. O meu não tem nenhuma pasta dentro, e continua parando só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.

      Excluir
  7. Vc é um gênio! Amém!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, funcionou comigo também.... muito bem elaborado o tutorial.

    ResponderExcluir
  9. Execute no prompt de comando:

    net stop spooler
    cd c:\windows\system32\spool\PRINTERS
    del /f /s *.shd
    del /f /s *.spl
    net start spooler

    ResponderExcluir
  10. Man, obrigadasso por este tutorial muito explicativo, tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  11. Resolveu o meu problema tb. Valeu meu nobre.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado aí irmão
    aqui também deu certo

    ResponderExcluir
  13. TOP 10!!!! Obrigado meu problema foi resolvido!!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom.... obrigadão.

    ResponderExcluir
  15. Deu certo, muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  16. O meu não para, mas trava ao imprimir, e toda vez que eu vou imprimir tenho que reiniciá-lo. tentei usar o procedimento mas não tem nenhum arquivo dentro.

    ResponderExcluir
  17. DICA MUITO TOP!!!!!!!!!!!!
    FUNCIONOU 100% !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. o serviço do Spoole de impressão para toda vez tenho q iniciar
    tentei fazer o tutorial ai mais dentro da C:\Windows\System32\spool\PRINTERS
    não tem nada para ser deletado ainda com problema

    ResponderExcluir
  19. Valeu pela dica funcionou direitinho.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela dica. Ajudou bastante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Muito Obrigada! Me ajudou muito. Parabéns!

    ResponderExcluir