"Erro Crítico : O Menu iniciar e a Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon."
Como Resolver o Erro Crítico do Menu Iniciar e da Cortana no Windows 10
Pode ser que seu sistema esteja com algum arquivo corrompido. Para restabelecer esses arquivos, sugiro que siga o procedimento abaixo:
Caso não funcione a tecla de atalho citado a cima, entre na seguinte pasta:
C:\Users\NOME_DO_USUARIO\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\System Tools
Clique com o botão direito do mouse e selecione "Executar como Administrador".
3. Agora dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
4. Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
_________________________________________________________________________________
Caso o procedimento acima não resolva, siga esses passos:
- Pressione as teclas Windows+X;
- Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
- Agora dentro do prompt de comando, digite dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth;
- Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
Por fim, tente criar uma nova conta de usuário:
- Pressione as teclas Windows+I;
- Selecione a opção Contas;
- Clique em Outras Contas de Usuário;
- Selecione Adicionar uma Nova Conta e siga os passos na tela para criar uma conta local.
Se essa informação foi útil, por favor, marque-a como resposta. Caso sua dúvida não tenha sido solucionada, poste novamente.
Nenhuma sugestão funcionou!!
ResponderExcluirAté o dia de hoje já consegui resolver o problemas em 15 computadores e notebooks. Se descobrir outra forma de resolver o problema por favor compartilhe conosco.
ExcluirResolvi fazer o teste com o windowas 10 que aparecia na tela para atualizar já que tinha o windows 7 no sistema, agendei beleza, atualizou maravilha interface linda, todos os programas rodando,só que um belo dia surpresa, quando fui ligar apareceu uma tela azul,com a seguinte frase erro critico do sistema sua menu iniciar e a cortana não estão funcionando, reinicie pc que voltara ao normal, reiniciei , desliguei varias vezes e nada,procurei na internet achei um tutorial para para entrar no cmd digitar alguma letrinhas e maravilha tudo resolvido tentei 5 vezes nada,foi ai que vi outro tutorial para dar um ctrl del, reiniciar apertando shift, entrar no bios, restaurar computador como quando veio da fabrica, esse deu certo,voltou novinho perdi os arquivos mas pelo menos salvei o pc, windows 10 to fora
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAqui deu tudo certo, obg.
ExcluirA primeira opção resolveu meu problema
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirTentei o procedimento descrito acima mas não obtive resultado algum. Nada funciona! Me chateia precisar tanto dos meus arquivos e não conseguir abrir nenhum deles... O Windows 10 definitivamente não foi uma boa mudança para o meu laptop pois já tive vários problemas desde a sua instalação. Estou desapontada.
ResponderExcluirEstarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.
ExcluirTentei o procedimento descrito acima mas não obtive resultado algum. Nada funciona! Me chateia precisar tanto dos meus arquivos e não conseguir abrir nenhum deles... O Windows 10 definitivamente não foi uma boa mudança para o meu laptop pois já tive vários problemas desde a sua instalação. Estou desapontada.
ResponderExcluirEstarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.
Excluirsegui a dica. apareceu a mensagem dizendo que havia arquivos corrompidos.. Depois quando reiniciei, esta girando as bolinhas e aparecendo reiniciando,,. mas ja faz 3 horas !! isso e normal ?
ResponderExcluirO tempo depende das configurações do computador.
ExcluirÓtimo Blogger, Luiz Carlson parabéns pela iniciativa de ajudar com dicar Valiosas??
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
Excluirodiei o windows 10! Ele não presta!Não funciona! Nada do que eu fiz deu certo! e Agora?
ResponderExcluirEstarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.
ExcluirFuncionou, parabéns e obrigado. Já estava ficando desesperado. Valeu!
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirFuncionou, parabéns e obrigado eu tenho um note inspirion Dell e pesquisei em 15 soluções e somente a sua primeira deu certo com o sfc /scannow;
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão funcionou..
ResponderExcluirEstarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.
ExcluirFiz tudo novamente e, aparentemente, resolveu. Obrigado
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirBoa tarde; ja tinha tentado algumas vezes o scannow mas depois de alguns dias voltava o erro; fiz a segunda instrução do dismin.exe e até o momento parece que deu resultado. Aguardamos p/ ver se esta normal.. Tks
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirBoa tarde; ja tinha tentado algumas vezes o scannow mas depois de alguns dias voltava o erro; fiz a segunda instrução do dismin.exe e até o momento parece que deu resultado. Aguardamos p/ ver se esta normal.. Tks
ResponderExcluirEstou com este problema faz 3 dias, tutoriais, forums, não importa oque procuro não resolve o problema até Restauração do sistema não funciona. Preciso de ajuda urgente e no meu caso os aplicativos e pastas funcionam porem a barra de tarefas e tudo nela não funciona assim que clico a tela fica preta e a mensagem de erro some e reaparece.
ResponderExcluirEstarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.
ExcluirFuncionou o primeiro passo perfeitamente, muito obrigado pela ajuda e pelo seu trabalho executado aqui. Parabens
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirNenhum procedimento funcionou. Meu Windows não respondia aos comandos e a minha área de trabalho estava bloqueada porque estava na barra de tarefas. Somente solucionei entrando com o safe mode (f8 logo que liga o computador) e voltou ao normal.
ResponderExcluirQual procedimento você usou? Ou só entrou em modo de segurança e o problema foi resolvido.
ExcluirEu perco meus arquivos ?
ResponderExcluirBom dia, não.
ExcluirA primeira opção deu super certo. Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirDeu certo aqui, ufa!
ResponderExcluirShow, obrigado pelo retorno.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeu certo aqui no meu pc através do primeiro procedimento. OBRIGADA :D
ResponderExcluirShow, esse retorno é o que nos faz sempre está procurando e compartilhando as soluções.
ExcluirFuncionou perfeitamente a primeira opção! Obrigado e parabéns!
ResponderExcluirValeu, obrigado pelo retorno da eficácia da solução.
ExcluirAmigao vc é F.E.R.A!!!
ResponderExcluirna primeira tentativa da primeira sugestão já deu certo.
Já tava ligando para o suporte técnico da fábrica.
Parabéns nota 1000!!!
Show.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado, fiz o 1° método e deu certo, valeu pela ajuda.
ResponderExcluirA intenção é contribui para a solução do problema de todos.
Excluirnão está a funsionar comigo
ResponderExcluirPor enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.
ExcluirPor enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.
Excluiro meu erro é o seguinte :
ResponderExcluirO seu menu Iniciar nao esta a funcionar tentaremos corrigi-lo da proxiam vez que iniciar a secção
ja usei o primeiro e o segundo metodomas o erro prevalece.
pessoal preciso da vossa ajuda.
Por enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.
Excluirfuncionou! aleluia! obrigada gente.
ResponderExcluirValeu Si.
ExcluirDeu certo com a primeira dica. Obrigado demais cara.
ResponderExcluirValeu Pedro.
ExcluirOlá! Tentei todos os métodos e não consegui resolver o problema e quando estava quase desistindo consegui entrar nas configurações e no windows update e lá estava perguntando se eu queria atualizar o windows 10 para uma versão nova. CColoquei para atualizar e eis que depois de instalado o problema acabou. Até um programa que modifica o menu eu instalei antes e até que resolveu o problema.
ResponderExcluirClicar em sair,depois clicar em reiniciar e pronto boa sorte
ExcluirEstarei tentando ver outra possível solução para o problema.
ExcluirOlá! Tentei todos os métodos e não consegui resolver o problema e quando estava quase desistindo consegui entrar nas configurações e no windows update e lá estava perguntando se eu queria atualizar o windows 10 para uma versão nova. CColoquei para atualizar e eis que depois de instalado o problema acabou. Até um programa que modifica o menu eu instalei antes e até que resolveu o problema.
ResponderExcluirEstarei tentando ver outra possível solução para o problema.
ExcluirJá tentei de tudo.
ResponderExcluirAssim que deu o problema no menu iniciar, olhei no google e vi na pagina da microsoft, para criar uma conta local e depois voltar para a conta da microsoft.
não consigo voltar, o link na configurações não funciona.
fora isso ja tentei, o chkdsk, regedit, cmd e o escambau...nada funciona...
Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.
ExcluirUsei a primeira tentativa e reiniciei; e realmente funcionou !!!
ResponderExcluirValeu amigo !!! :D
Valeu Jonny
ExcluirTinha tentado pelo menos 10 outros métodos que vi em outros sites/tutoriais e nada. Esse primeiro já funcionou comigo. Valeu, amigo. Salvou o dia.
ResponderExcluirObrigado Iranildo.
ExcluirA primeira solução funcionou perfeitamente comigo, obrigada!
ResponderExcluirObrigado pelo retorno Lívia.
ExcluirEu usei o msconfig q o tecmundo sugeria
ResponderExcluirMas dps de um tempo o problema voltou
Tentei outros, e menos de um dia dps o erro voltava. O PC está fazendo a verificação da primeira sugestão. E até agr tudo certo...
Obrigado pelo retorno.
Excluirsfc /scannow resolveu.
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
ExcluirTodos os testes sugeridos e nada, inclusive outros. O meu só voltou ao normal após a RESTAURAÇÃO DO SISTEMA
ResponderExcluirObrigado pelo retorno.
Excluirestou tentando a primeira se resolver compartilho com vcs
ResponderExcluirAguardo retorno da solução.
ExcluirTentei a primeira soluçao e resolveu. Valeu, cara!
ResponderExcluirOK.
ExcluirTentei estas soluções e mais algumas encontradas na internet.
ResponderExcluirNão sei se foi a fusão de tudo (scan, sair e reiniciar, reparo de imagem), mas assim que utilizei o CCleaner para limpar o Registro o meu problema parou, sem mesmo reiniciar!
Consegui com a sua 1 dica. Obrigado
ResponderExcluirEu tive este problema. Meu note é um Acer Aspire E1 571-6854. Quando a tal de Cortana apareceu e me deu este bug, fui ao site da Acer e verifiquei que o modelo do meu micro não era compatível com o "Ruwindows" 10. Como tinha backup de meus arquivos principais e importantes, retornei via cer às configurações de fábrica. Meu note retornou ao "Ruwindows" 8. Beleza. Voltou a funcionar e esta porcaria de Cortana não encheu mais meu saco. A realidade é uma só: não existe almoço grátis. Para que a Microsoft esteja dando o W 10, já é suspeito. Elá dá o sistema e depois nos usa para pesquisar como está indo a porcaria dada como presente. Depois inventa estas drogas que ninguém usa para funicar com a nossa vida. Um dia ainda volto para a máquina de escrever e para a prancheta de desenho. kkkkk
ResponderExcluirOK, kkkkk.
Excluir