domingo, 16 de agosto de 2015

"Erro Crítico : O Menu iniciar e a Cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon."

Como Resolver o Erro Crítico do Menu Iniciar e da Cortana no Windows 10



Pode ser que seu sistema esteja com algum arquivo corrompido. Para restabelecer esses arquivos, sugiro que siga o procedimento abaixo:

1. Pressione as teclas Windows+X;
Caso não funcione a tecla de atalho citado a cima, entre na seguinte pasta:

C:\Users\NOME_DO_USUARIO\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\System Tools

 Clique com o botão direito do mouse e selecione "Executar como Administrador".




2. Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
3. Agora dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
4. Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.



_________________________________________________________________________________




Caso o procedimento acima não resolva, siga esses passos:
  1. Pressione as teclas Windows+X;
  2. Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
  3. Agora dentro do prompt de comando, digite dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth;
  4. Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.

Por fim, tente criar uma nova conta de usuário:
  1. Pressione as teclas Windows+I;
  2. Selecione a opção Contas;
  3. Clique em Outras Contas de Usuário;
  4. Selecione Adicionar uma Nova Conta e siga os passos na tela para criar uma conta local.
Se essa informação foi útil, por favor, marque-a como resposta. Caso sua dúvida não tenha sido solucionada, poste novamente.

87 comentários:

  1. Respostas
    1. Até o dia de hoje já consegui resolver o problemas em 15 computadores e notebooks. Se descobrir outra forma de resolver o problema por favor compartilhe conosco.

      Excluir
    2. Resolvi fazer o teste com o windowas 10 que aparecia na tela para atualizar já que tinha o windows 7 no sistema, agendei beleza, atualizou maravilha interface linda, todos os programas rodando,só que um belo dia surpresa, quando fui ligar apareceu uma tela azul,com a seguinte frase erro critico do sistema sua menu iniciar e a cortana não estão funcionando, reinicie pc que voltara ao normal, reiniciei , desliguei varias vezes e nada,procurei na internet achei um tutorial para para entrar no cmd digitar alguma letrinhas e maravilha tudo resolvido tentei 5 vezes nada,foi ai que vi outro tutorial para dar um ctrl del, reiniciar apertando shift, entrar no bios, restaurar computador como quando veio da fabrica, esse deu certo,voltou novinho perdi os arquivos mas pelo menos salvei o pc, windows 10 to fora

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. A primeira opção resolveu meu problema

    ResponderExcluir
  3. Tentei o procedimento descrito acima mas não obtive resultado algum. Nada funciona! Me chateia precisar tanto dos meus arquivos e não conseguir abrir nenhum deles... O Windows 10 definitivamente não foi uma boa mudança para o meu laptop pois já tive vários problemas desde a sua instalação. Estou desapontada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.

      Excluir
  4. Tentei o procedimento descrito acima mas não obtive resultado algum. Nada funciona! Me chateia precisar tanto dos meus arquivos e não conseguir abrir nenhum deles... O Windows 10 definitivamente não foi uma boa mudança para o meu laptop pois já tive vários problemas desde a sua instalação. Estou desapontada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.

      Excluir
  5. segui a dica. apareceu a mensagem dizendo que havia arquivos corrompidos.. Depois quando reiniciei, esta girando as bolinhas e aparecendo reiniciando,,. mas ja faz 3 horas !! isso e normal ?

    ResponderExcluir
  6. Ótimo Blogger, Luiz Carlson parabéns pela iniciativa de ajudar com dicar Valiosas??

    ResponderExcluir
  7. odiei o windows 10! Ele não presta!Não funciona! Nada do que eu fiz deu certo! e Agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.

      Excluir
  8. Funcionou, parabéns e obrigado. Já estava ficando desesperado. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Funcionou, parabéns e obrigado eu tenho um note inspirion Dell e pesquisei em 15 soluções e somente a sua primeira deu certo com o sfc /scannow;

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Estarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.

      Excluir
  12. Fiz tudo novamente e, aparentemente, resolveu. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde; ja tinha tentado algumas vezes o scannow mas depois de alguns dias voltava o erro; fiz a segunda instrução do dismin.exe e até o momento parece que deu resultado. Aguardamos p/ ver se esta normal.. Tks

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde; ja tinha tentado algumas vezes o scannow mas depois de alguns dias voltava o erro; fiz a segunda instrução do dismin.exe e até o momento parece que deu resultado. Aguardamos p/ ver se esta normal.. Tks

    ResponderExcluir
  15. Estou com este problema faz 3 dias, tutoriais, forums, não importa oque procuro não resolve o problema até Restauração do sistema não funciona. Preciso de ajuda urgente e no meu caso os aplicativos e pastas funcionam porem a barra de tarefas e tudo nela não funciona assim que clico a tela fica preta e a mensagem de erro some e reaparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei estudando outros procedimentos para solucionar o problema, assim que encontra outra solução estarei postando.

      Excluir
  16. Funcionou o primeiro passo perfeitamente, muito obrigado pela ajuda e pelo seu trabalho executado aqui. Parabens

    ResponderExcluir
  17. Nenhum procedimento funcionou. Meu Windows não respondia aos comandos e a minha área de trabalho estava bloqueada porque estava na barra de tarefas. Somente solucionei entrando com o safe mode (f8 logo que liga o computador) e voltou ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual procedimento você usou? Ou só entrou em modo de segurança e o problema foi resolvido.

      Excluir
  18. A primeira opção deu super certo. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Deu certo aqui no meu pc através do primeiro procedimento. OBRIGADA :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, esse retorno é o que nos faz sempre está procurando e compartilhando as soluções.

      Excluir
  21. Funcionou perfeitamente a primeira opção! Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, obrigado pelo retorno da eficácia da solução.

      Excluir
  22. Amigao vc é F.E.R.A!!!
    na primeira tentativa da primeira sugestão já deu certo.
    Já tava ligando para o suporte técnico da fábrica.
    Parabéns nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado, fiz o 1° método e deu certo, valeu pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é contribui para a solução do problema de todos.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Por enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.

      Excluir
    2. Por enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.

      Excluir
  26. o meu erro é o seguinte :
    O seu menu Iniciar nao esta a funcionar tentaremos corrigi-lo da proxiam vez que iniciar a secção
    ja usei o primeiro e o segundo metodomas o erro prevalece.
    pessoal preciso da vossa ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto as únicas soluções que consegui foi essas, se aparece uma nova solução eu atualizo o tutorial.

      Excluir
  27. Deu certo com a primeira dica. Obrigado demais cara.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Tentei todos os métodos e não consegui resolver o problema e quando estava quase desistindo consegui entrar nas configurações e no windows update e lá estava perguntando se eu queria atualizar o windows 10 para uma versão nova. CColoquei para atualizar e eis que depois de instalado o problema acabou. Até um programa que modifica o menu eu instalei antes e até que resolveu o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clicar em sair,depois clicar em reiniciar e pronto boa sorte

      Excluir
    2. Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.

      Excluir
  29. Olá! Tentei todos os métodos e não consegui resolver o problema e quando estava quase desistindo consegui entrar nas configurações e no windows update e lá estava perguntando se eu queria atualizar o windows 10 para uma versão nova. CColoquei para atualizar e eis que depois de instalado o problema acabou. Até um programa que modifica o menu eu instalei antes e até que resolveu o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.

      Excluir
  30. Já tentei de tudo.
    Assim que deu o problema no menu iniciar, olhei no google e vi na pagina da microsoft, para criar uma conta local e depois voltar para a conta da microsoft.
    não consigo voltar, o link na configurações não funciona.
    fora isso ja tentei, o chkdsk, regedit, cmd e o escambau...nada funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei tentando ver outra possível solução para o problema.

      Excluir
  31. Usei a primeira tentativa e reiniciei; e realmente funcionou !!!
    Valeu amigo !!! :D

    ResponderExcluir
  32. Tinha tentado pelo menos 10 outros métodos que vi em outros sites/tutoriais e nada. Esse primeiro já funcionou comigo. Valeu, amigo. Salvou o dia.

    ResponderExcluir
  33. A primeira solução funcionou perfeitamente comigo, obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Eu usei o msconfig q o tecmundo sugeria
    Mas dps de um tempo o problema voltou
    Tentei outros, e menos de um dia dps o erro voltava. O PC está fazendo a verificação da primeira sugestão. E até agr tudo certo...

    ResponderExcluir
  35. Todos os testes sugeridos e nada, inclusive outros. O meu só voltou ao normal após a RESTAURAÇÃO DO SISTEMA

    ResponderExcluir
  36. estou tentando a primeira se resolver compartilho com vcs

    ResponderExcluir
  37. Tentei a primeira soluçao e resolveu. Valeu, cara!

    ResponderExcluir
  38. Tentei estas soluções e mais algumas encontradas na internet.
    Não sei se foi a fusão de tudo (scan, sair e reiniciar, reparo de imagem), mas assim que utilizei o CCleaner para limpar o Registro o meu problema parou, sem mesmo reiniciar!

    ResponderExcluir
  39. Consegui com a sua 1 dica. Obrigado

    ResponderExcluir
  40. Eu tive este problema. Meu note é um Acer Aspire E1 571-6854. Quando a tal de Cortana apareceu e me deu este bug, fui ao site da Acer e verifiquei que o modelo do meu micro não era compatível com o "Ruwindows" 10. Como tinha backup de meus arquivos principais e importantes, retornei via cer às configurações de fábrica. Meu note retornou ao "Ruwindows" 8. Beleza. Voltou a funcionar e esta porcaria de Cortana não encheu mais meu saco. A realidade é uma só: não existe almoço grátis. Para que a Microsoft esteja dando o W 10, já é suspeito. Elá dá o sistema e depois nos usa para pesquisar como está indo a porcaria dada como presente. Depois inventa estas drogas que ninguém usa para funicar com a nossa vida. Um dia ainda volto para a máquina de escrever e para a prancheta de desenho. kkkkk

    ResponderExcluir