segunda-feira, 30 de junho de 2014

SAIBA COMO AUMENTAR O DESEMPENHO DO ANDROID SEM ATUALIZAR PARA O "ANDROID L"

 Você não precisa da versão mais recente do Android para obter todos os benefícios de desempenho. Veja como você pode acelerar o seu dispositivo Android em uma etapa fácil.

 A gigante GOOGLE anúncio no início desta semana o tão aguardado novo Android, nomeado provisoriamente apenas como “Android L”. Até pouco tempo atras, muitos falavam que a forma de ter acesso total ao Sistema Operacional do aparelho seria alterada e de forma drástica e os tradicionais roots ficariam mais difíceis, se não impossíveis. Mas, isso não aconteceu e em menos de uma semana após o lançamento oficial, já há relatos de sucesso no processo de root do "Android L" em um aparelho Nexus 5 e também no Nexus 7.

 Quem conseguiu a proeza e foi o primeiro a divulgar o seu feito foi o usuário Savoca, do XDA Developers. Em sua divulgação ele explicou que realmente há mais camadas que dificultam o acesso a todas as permissões do Sistema Operacional, mas que, com alguns passos a mais, é sim possível fazer root no Android L. Ele ainda relatou que muitos dos seus colegas estavam compartilhando varias reclamações sobre as tentativas de root que, aparentemente davam certo e, quando realmente precisavam de permissões mais profundas, os apps de root simplesmente não funcionavam. Contudo, ele ressalta que pelo menos o Root Explorer foi devidamente atualizado para lidar com as novidades do "Android L". Isso quer dizer que as mudanças no "Android L" trouxeram com elas algumas dificuldades nos apps de root, o que estava trazendo dificuldade para a vida de quem fazia o root e achava que a Google tinha impedido acesso e algumas permissões.

 A atualização, que chegará oficialmente nos dispositivos ainda este ano, também promete dobrar o desempenho do aplicativo, graças ao novo "Runtime ART". No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que você não precisa do "Android L" para permitir ART no seu dispositivo.

 A google introduziu o "ART" em 2013 com o Nexus 5 e Android 4.4 KitKat, o que significa que o seu dispositivo deve estar executando KitKat com suporte para este processo. Mesmo assim, nem todos os dispositivos Android 4.4 tem suporte ao ART. Podemos confirmar que o método funciona nos seguintes modelos "HTC One M8 , Samsung Galaxy S5, Moto X, Moto G, o Nexus 5, e 2013 Nexus 7".


 Vá até o menu de configurações, selecione "Sobre o telefone" e clique em "Número de Compilação" sete vezes, isso permitirá que você tenha acesso a opção "Desenvolvedor", alguns dispositivos já vem com a opção de "Desenvolvedor" ativo, esse procedimento lhe dará acesso a configurações mais avançadas como mostra a figura abaixo.



 A partir do menu configurações, selecione as opções de "Desenvolvedor ou Programador", role para baixo e click em "Selecionar Tempo de Execução", e escolha "Use ART". Depois de reiniciar, o dispositivo começará a otimizar seus aplicativos para o novo tempo de execução, esse procedimento demora alguns minutos, mas quando concluída, você vai notar um aumento de desempenho considerável.

Observação:
 Alguns aplicativos pode ser incompatível com o tempo de execução ART (muito poucos). Se um dos aplicativos que você usa não for capaz de abrir ou você está tendo problemas para receber uma atualização de software, basta simplesmente mudar para o modo Dalvik fazendo o mesmo processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário