sexta-feira, 13 de abril de 2018

Onde Fui Roubado Mapeia Locais de Crimes em Cidades do País

Onde Fui Roubado

Onde Fui Roubado: o app que denuncia crimes que acontecem em sua cidade

Onde Fui Roubado é uma plataforma colaborativa para mapeamento de ocorrências de roubos, furtos e outros tipos de crimes em cidades do Brasil, disponível na versão web, para celulares com Android e iPhone (iOS). Com o serviço, é possível visualizar a incidência de crimes nas localidades e determinar as regiões mais perigosas. Os registros são feitos anonimamente e podem ser consultados por qualquer pessoa. O app permite filtrar informações por data e local.


Não seria bom saber exatamente quais ruas e regiões de sua cidade são os maiores palcos para roubos e furtos, o que lhe permitiria evitar tais rotas em suas viagens diárias para o trabalho, escola ou faculdade?

Foi pensando nisso que o brasileiro Carlos Douglas Barbosa desenvolveu o Onde Fui Roubado, um serviço colaborativo que visa mapear a atividade criminal em cidades do Brasil. Inicialmente lançado como um web app, o programa ganhou recentemente uma versão para dispositivos equipados com iOS, permitindo assim que seus usuários denunciem crimes e façam consultas rápidas diretamente através de seu dispositivo móvel.

Com uma interface caprichada e elegante, o app possibilita que o usuário confira os últimos roubos registrados nos arredores com uma riqueza impressionante de detalhes tais como dia, horário, comportamento do ladrão e objetos furtados pelo próprio. Todas essas ocorrências são publicadas pelos próprios usuários, que geram uma rede colaborativa em prol de todos os cidadãos. Você pode baixar o Onde Fui Roubado clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário