Google descobre jeito de fazer a bateria durar até 63% a mais
Google incentivando temas obscuros em aplicativos Android para conservar a vida útil da bateria
Durante uma sessão (via SlashGear ) no Android Dev Summit de 2018 , o Google discutiu como as cores nos aplicativos afetam diretamente a duração da bateria. Sem surpresa, o aumento de brilho resulta em mais uso de energia.
No entanto, a descoberta mais interessante dos Googlers nos últimos dois anos é o consumo específico de energia de determinadas cores. O azul consome 25% mais energia do que o verde ou o vermelho em um arranjo RGB. O preto está em uma extremidade do espectro de potência e o branco está na outra.
Claro, isso vem no contexto do Google em 2015, anunciando o Material Design, onde o branco é amplamente utilizado e redesignsrecentes do Material Theme apresentam fundos brilhantes. O Google percebe isso e observa a captação de temas sombrios para seus aplicativos no último ano.
Adivinhe qual cor nós estamos empurrando você nos últimos dois anos. O material saiu há três anos e nós mudamos de Holo, que é um bom tema escuro, para esse tema branco. Nós meio que nos atiramos no pé, levemente, em termos de poder.
A economia de bateria no YouTube para Android foi detalhada quando um vídeo foi reproduzido e pausado. Este estudo de caso revelou que o modo escuro resulta em uma redução de 60% no consumo de bateria da tela em comparação com a aparência branca normal.
A Gboard também vê economia, com as opções de temas do aplicativo já permitindo que os usuários apliquem um visual mais sombrio. Em alguns aplicativos, como o Google Maps, um modo escuro naturalmente faz sentido no uso natural, especialmente à noite.
A segunda metade do vídeo fornece várias dicas sobre como os desenvolvedores podem implementar temas escuros e práticas recomendadas, incluindo a inversão de sua tela para iniciar a transição de um aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário