quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Reparo Automático Windows 10: Como Resolver Loop Infinito (Reparação Automática travando)

Método 1

Antes de tudo, é importante que você inicie o sistema normalmente apenas para se certificar de que há algo realmente errado. Acontece que, às vezes, o Windows identifica uma falha que simplesmente não existe, o que pode levar ao loop de reparo.
Para evitar isso, pressione a tecla F8 várias vezes quando o PC estiver ligando. Você acessará o Gerenciador de Inicialização do Windows e verá algumas opções. Entre elas, selecione “Iniciar o Windows normalmente”.

E se isso não funcionar?

Nesse caso, talvez seja interessante tentar uma restauração. Contudo, é importante que você saiba que é preciso ter a proteção do sistema ativada no Windows para que o processo funcione de forma correta.
Quando o loop de reparo automático começar, você verá uma tela azul chamada “Opções de inicialização avançada”. Nesta, selecione a opção “Solução de Problemas”.
Na tela seguinte, vá em “Opções avançadas”.

Selecione “Restauração do sistema” e escolha uma data antes de quando o problema surgiu. Tenha em mente que você perderá os arquivos posteriores a essa data.

O problema continua, e agora?

Certo, então podemos tentar utilizar um prompt de comando. Quando a tela azul de inicialização avançada aparecer, clique na opção “Solução de problemas”. Em seguida, vá em “Opções avançadas” e clique em “Prompt de comando”.

Agora, insira os comandos listados abaixo. É importante que você repare que a letra do último mudará de acordo com a sua unidade do Windows.

bootrec.exe /rebuildbcd

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /chkdsk /r c:

Método 2


Neste vídeo tutorial, será mostrado como resolver o loop infinito/travando no Reparo Automático do Windows 10.


Comandos Prompt de Comando: Desativar reparo automático: "bcdedit /set {default} recoveryenabled No" Navegar/alterar pastas: "cd + nome da pasta" PS.: Ao digitar o começo do nome, TAB completa o restante; Renomear arquivo: "ren nome_do_arquivo novo_nome.old"
PS.: esse comando pode ser usado para renomear qualquer arquivo, não somente para extensão .old, mas não pode esquecer da extensão do arquivo no final; Sair do prompt: "Exit"

Nenhum comentário:

Postar um comentário