sexta-feira, 18 de março de 2016

Aumente a Memória Interna do seu Aparelho Android 6.0

Saiba como ativar o Internal Mode para aumentar a memória interna do seu aparelho Android 6.0 Marshmallow

 O Android 6.0 Marshmallow introduziu uma nova maneira de usar cartões de memória SD externos.
Escolher o recurso Internal Mode significa permitir que o Marshmallow mova seus apps, bem como os dados dos aplicativos, fotos, vídeos para o cartão de memória SD externo.
Em outras palavras, o Internal Mode, fará do seu cartão de memória uma extensão da memória interna do aparelho, dando-lhe os benefícios que você teria se pudesse ampliá-la.
Quem tem aparelho com menos de 8 Gigabytes de memória interna, pode se beneficiar muito, se usar um cartão de alta velocidade, como extensão — onde vai poder instalar inclusive seus aplicativos.

 Este recurso extingue virtualmente a limitação do espaço à instalação de novos aplicativos no seu aparelho.
Fazendo as contas: Se você tem 8 Gb de memória interna e incorporar um cartão SD com capacidade de 16 GB, vai passar a contar com 24 Gb.
Por mais rápido que o seu cartão de memória seja, ele não irá alcançar a velocidade dos chips de memória interna, contudo.
Portanto, à medida em que este espaço de armazenamento for sendo preenchido, espere por uma degradação no carregamento dos aplicativos.
Mesmo que você opte por instalar primeiro os seus principais apps, na esperança de que sejam colocados no espaço correspondente à memória interna real, em algum momento o caching e os dados dos apps irão ser guardados no espaço correspondente ao cartão.
A solução só é boa para quem não pode adquirir um aparelho com mais de 8 Gb de memória de armazenamento interna — e se puder instalar um cartão de alto desempenho.
Pelo fato de que o cartão SD será formatado com o sistema de arquivos Ext4 e, ainda, criptografado, não será possível tirá-lo para usar em outro lugar.
O Ext4 é um sistema de arquivos avançado e é padrão em muitas distribuições Linux.
Ao aplicar este método, o seu cartão só servirá dentro do seu aparelho.
Ele precisará ser formatado novamente para poder ser usado em outro lugar.

Como aplicar o recurso de armazenamento Internal ao seu cartão SD

Ao inserir um cartão de memória primeira vez, você será apresentado ao recurso — o Android irá perguntar o que você deseja fazer com ele.
Se você tirar o cartão atual e o inserir de volta, este menu também será apresentado — neste caso, não esqueça de desmontar o cartão ou desligar o aparelho, antes de remover a mídia.
Um outro caminho, para chegar a este painel é através do menu de configurações/Armazenamento e USB.

Screenshot_20160107-140233
 Ao optar pelo Armazenamento interno, não será mais possível usar os dados contidos no cartão fora do seu aparelho.
Ele será formatado, criptografado e passará a integrar a memória interna do seu smartphone ou tablet — tal como já explicamos.

Comparação entre o Portable Mode e o Internal Mode

Com o uso do Internal Mode, naturalmente, você perderá o acesso independente à mídia de armazenamento externa.
Como você pode ver, na imagem abaixo, o sistema passa a contar com toda a memória, de todas as mídias, do aparelho.

Já no caso do Portable Mode trata-se do uso tradicional do cartão de memória. Ou seja, é como o Android 5 ou anteriores já tratavam os cartões de memória externos — separados do restante.
Como você pode ver na imagem abaixo, a contagem da memória interna, neste caso, não inclui o espaço disponível no cartão SD.

A primeira figura, lá no início do artigo, mostra uma comparação entre as duas situações:
  • Internal Mode
  • Portable Mode
Em ambas, o cenário é de um aparelho com 16 Gb de memória interna e um cartão de memória de 16 Gb.

Fonte: http://elias.praciano.com/2016/01/saiba-como-ativar-o-internal-mode-para-aumentar-a-memoria-interna-do-seu-aparelho-android-6-0-marshmallow/

Nenhum comentário:

Postar um comentário